Em essência, um LMS é uma solução estratégica para o planejamento de alto nível, entrega o gerenciamento de todos os eventos de aprendizagem dentro de uma organização, incluindo on-line, salas de aula virtuais, e cursos ministrados por instrutores. A principal solução é substituir programas de aprendizagem isolados e fragmentados com um meio sistemático de avaliação e elevar os níveis de competência e de desempenho em toda a organização. Por exemplo, um LMS simplifica os esforços de certificação globais, permite às empresas alinhar as iniciativas de aprendizagem com objetivos estratégicos, e fornece um meio viável de gestão de competências de nível empresarial. O foco de um LMS é gerenciar os alunos, mantendo o controle de seu progresso e desempenho em todos os tipos de atividades de formação. Ele executa tarefas administrativas pesadas, tais como relatórios de sistemas de RH (Recursos Humanos) e outros ERP (Enterprise Resource Planning, em português: Planejamento de recurso corporativo), mas não é geralmente usado para criar conteúdo do curso.
Em contraste, o foco de um LCMS está no conteúdo de aprendizagem. Dá a autores, designers instrucionais e especialistas no assunto os meios para criar conteúdo de e-learning de forma mais eficiente. O principal problema de negócio que um LCMS resolve, é criar conteúdo apenas no tempo suficiente para atender as necessidades dos alunos ou grupos de alunos individuais. Ao invés de desenvolver cursos inteiros e adaptá-los para vários públicos, os designers instrucionais criam pedaços de conteúdo reutilizáveis para torná-los disponíveis aos desenvolvedores de curso em toda a organização. Isto elimina os esforços de desenvolvimento em duplicado e permite a rápida montagem de conteúdo personalizado.
Em contraste, o foco de um LCMS está no conteúdo de aprendizagem. Dá a autores, designers instrucionais e especialistas no assunto os meios para criar conteúdo de e-learning de forma mais eficiente. O principal problema de negócio que um LCMS resolve, é criar conteúdo apenas no tempo suficiente para atender as necessidades dos alunos ou grupos de alunos individuais. Ao invés de desenvolver cursos inteiros e adaptá-los para vários públicos, os designers instrucionais criam pedaços de conteúdo reutilizáveis para torná-los disponíveis aos desenvolvedores de curso em toda a organização. Isto elimina os esforços de desenvolvimento em duplicado e permite a rápida montagem de conteúdo personalizado.
Como é um ajuste LCMS dentro de uma infra-estrutura de LMS?
Para um LMS ter um impacto direto sobre o trabalho de milhares de alunos e gerar todos os aspectos da aprendizagem organizacional, os especialistas recomendam começar com um LMS que pode ser facilmente integrado com um LCMS. Segundo o relatório do IDC (International Data Corporation, que é uma empresa de consultoria), o Sistema de Gestão de Conteúdos de Aprendizagem é um segmento de mercado emergente do New E-Learning: "LCMSs e LMSs não só são distintos um do outro, eles também se complementam bem. Quando totalmente integrado, informações dos dois sistemas podem ser trocados, resultando em uma experiência de aprendizagem mais rica para o usuário e uma ferramenta mais abrangente para o administrador de aprendizagem. Um LMS pode gerenciar comunidades de usuários, permitindo que cada um deles possam lançar os objetos apropriados armazenados e geridos pelo LCMS. Na entrega do conteúdo, o LCMS também bookmarks para o progresso do aluno de forma individual, registra os resultados dos testes, e passa-los de volta ao LMS para efeitos de informação."
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