terça-feira, 10 de maio de 2016

30 plataformas e-learning gratuitas


       Eles podem ser usados ​​para transmitir um modelo de ensino hoje como o M-Learning e/ou B-Learning ambos os modelos filhos de e-Learning. Desde o início da Web 2.0 LMS todas estas plataformas educacionais evoluíram incluindo novas ferramentas de colaboração, como os blogs, fóruns, wikis, chats, etc. Vejam esses 30 espaços gratuitos para criar sua plataforma de aprendizagem.

1. Com8s
Uma alternativa válida para melhorar a comunicação entre alunos e professores, Com8s está disponível em Inglês, Português e Espanhol, mais do que suficiente para potenciar uma experiência mais abrangente e enriquecedora. A seguir, são algumas das características que podem ser encontrados em Com8s.

Arquivos: Virtual Hard Disk para compartilhar material entre professores e alunos.
Calendário: Para os compromissos organizados em um calendário virtual, compartilhando datas e eventos ou exames perdidas.
Discussões: Para entrar em contato com outros usuários tentando um determinado tópico.
Reuniões: Para se comunicar com outros usuários com áudio ou vídeo.
Mensagens: Para enviar e receber textos públicas ou privadas entre membros de grupos criados.
Forma: Para criar testes, pesquisas e outros elementos interativos.
Chat: Para melhorar o trabalho em equipe.
News: Para receber e organizar feeds RSS.

2. Curso pelo quadro-negro
 Talvez uma das plataformas mais abrangentes, é a recente proposta dos criadores da Blackboard, que oferecem uma alternativa muito profissional, ou seja, todas as ferramentas podem ser encontrados no quadro-negro das melhores instituições de ensino superior que oferecem educação virtual como Fundação Universidade Católica do Norte ou do Serviço Nacional de Aprendizagem. Por padrão tem uma interface, em Inglês, no entanto, é uma questão de explorar a compreender os espaços através dos exemplos são as mesmas.

3. Lectrio
 A mais integrada de tudo, Lectrio tem características básicas que permitem a orientação de cursos on-line, sem muita dificuldade, se integra perfeitamente com uma variedade de serviços que têm muito para trazê-lo, especialmente com o Google e outros, como o Dropbox, Google Drive, Facebook, Instagram, SkyDrive, entre outros. A navegabilidade do site tem recursos para melhor visualização de vários dispositivos móveis, uma sala de aula virtual perfeito para levar mão. http://lectrio.com/

4. Udemy
É uma plataforma muito interessante porque tem uma grande capacidade de armazenamento, você pode adicionar vídeos, apresentações em PowerPoint, documentos PDF e muito mais. A primeira coisa que você tem a fazer é registrar e, em seguida, criar o seu curso de graça ou você pode colocar um preço. O dinheiro será pago via PayPal, mas Udemy só permite carregar por um curso se ele tem 60% de conteúdo de vídeo.

5. RCampus
Ele é gratuito para alunos e professores. membros RCampus pode usar para gerir os seus cursos e atribuições, gestão do trabalho colaborativo e manter contato com outros grupos de interesse académico. Esta plataforma foi construído a partir do zero para a estabilidade e confiabilidade ao mesmo tempo homeschoolers escaláveis ​​para os distritos escolares.

6. Twiducate
Sala de aula virtual e rede social onde podemos criar uma sala privada para que nossos alunos podem discutir as idéias levantadas, compartilhar calendários e divulgar links. Twiducate é a solução perfeita para estudantes primários e secundários. Aqui, eles podem responder a perguntas, colaborar com problemas, e até mesmo inserir imagens e vídeos.

7. Hootcourse
É uma aplicação que permite criar aulas virtuais usando redes sociais. Podemos identificar com as nossas contas Twitter ou Facebook e escrever comentários que criamos adequada durante o curso da sessão.

8. Grouply
Rede social que oferece redes de educação de graça, sem publicidade ou páginas personalizadas limite. Para livre que oferece 20 GB de armazenamento e inclui aplicações como o Google Docs. Ele também tem blog, fóruns de discussão, gerenciador de arquivos, bate-papo, os anúncios.

9. Edu 2.0
LMS + gratuito hospedado aplicativo sem nada para baixar ou instalar e você pode registrar o seu Centro. Cada organização recebe sua própria personalizar portal e está disponível em espanhol. Inclui notas de registo, fóruns, notícias, chat, wikis, grupos.

10. Coffe-soft
O café é um pacote de software, open source, acesso gratuito oferecendo um conjunto de ferramentas especiais para planejar e executar atividades educacionais colaborativas e interativas nas comunidades. Ele inclui ferramentas para: gerar notas, chat, mapas mentais geradas, compartilhar documentos, configurar a interface em espanhol.

11. Mahara
Mahara é uma aplicação web para o gerenciamento de ePortfolio aberto e código de redes social. Ele fornece aos usuários ferramentas para criar e manter uma carteira digital do seu treinamento. Ele também inclui recursos sociais que permitem a interação entre os usuários. Ele inclui blogs, uma ferramenta de apresentação, um gerenciador de arquivos e um criador de pontos de vista.

12. Docebo 
É um SAAS/Nuvem, uma plataforma de e-learning, também conhecido como sistema de gestão de aprendizagem. Docebo é utilizado para aprendizagem corporativa e tem interfaces para videoconferência e sistemas de RH. Usando um sistema on-line de aprendizagem e de formação, que reduz o tempo e os custos que possam ser necessários para usar coisas como a impressão e distribuição de materiais. Docebo suporta tanto SCORM 1.2 e 2004 como Tin can.2 by Powered by Docebo Srl, o programa foi originalmente lançado como GPL V. 2.0, operando sem custos de licença. O programa funciona agora tanto como uma nuvem de software hospedado como uma plataforma que também é compatível com outros fabricantes. Actualmente versão 6.1.8 A empresa em circulação, utilizando a plataforma de carga atual, criou um nome de usuário e senha para os funcionários e, assim, mantém o controle dos usos que eles dão. Docebo está disponível em 30 idiomas. Enquanto os principais utilizadores de Docebo são médios - porte também são grandes empresas e PME.

13. LRN
LRN é uma aplicação de código aberto para as comunidades de ensino e pesquisa. Originalmente desenvolvido no MIT, e agora parte do MIT commons intelectual, LRN é utilizado por um quarto de milhão de usuários em mais de dezoito países do mundo. Com uma estrutura subjacente poderosa que promove o desenvolvimento de inovação educação escalável LRN colaborativo é usado por instituições de ensino superior e K-12, governo e organizações sem fins lucrativos. .LRN Também fornece um custo total de propriedade significativamente menor do que outras soluções comerciais. A plataforma LRN é apoiado por uma próspera comunidade de usuários e o consórcio LRN.

14. ILIAS
ILIAS está disponível como software livre de código aberto sob a (GNU General Public License) licença GPL e pode ser usado sem restrição. Devido a esta característica, ILIAS pode ser facilmente adaptado às necessidades específicas de cada organização. Os usuários em todo o mundo contribuem para o desenvolvimento da plataforma, coordenado por uma equipe da Universidade de Colônia, na Alemanha.

O nome ILIAS vem de uma abreviação de uma definição no chamado ILIAS alemães (integriertes Lern-, Informations- und Arbeitskooperations-System), por sua sigla em Inglês: Aprendizagem Integrada, Sistema de Informação e Cooperação e do espanhol como: Sistema Integrado de Cooperação , Informação e Aprendizagem.

15. ATutor
É uma aprendizagem sistema de gerenciamento de conteúdo, conteúdo de aprendizagem Sistema de Gestão de Open Source web-based e projetado com o objetivo de alcançar a acessibilidade e adaptabilidade. Os administradores podem instalar ou atualizar ATutor em minutos. Educadores podem rapidamente montar, empacotar, e redistribuir conteúdo instrucional, e conduzir os seus cursos online. Os alunos aprendem em um ambiente de aprendizagem adaptativa. ATutor é um programa criado em PHP, Apache, MySQL, funciona em Windows, GNU / Linux, Unix, plataformas Solaris, suporte 32 idiomas, ele contém gerenciamento de ferramentas e gere os alunos, tutores, cursos e avaliações ferramenta de criação on-line construídos , construído ferramenta de colaboração.Incorporando especificações de embalagem de conteúdo IMS / SCORM, permitindo que designers de conteúdo criar conteúdo reutilizável que podem ser trocadas entre diferentes sistemas de aprendizagem. Conteúdo criado no outro IMS ou SCORM sob os sistemas podem ser importados para ATutor, e vice-versa. ATutor também inclui um SCORM 1.2 ambiente de tempo de execução

16. LON-CAPA
El nombre LON-CAPA es un acrónimo (en portugués) de LearningOnline rede com abordagem personalizada assistida por computador. En 1999, a Los Dos proyectos de e-learning, CAPA y LectureOnline, aunaron esfuerzos en la creación de LON-CAPA Que Combina las Funcionalidades de CAPA y de LectureOnline.

LON-CAPA es un Ambiente Educativo Virtual, también una plataforma de e-learning, Learning Management System (LMS), Sistema de Gestão de Cursos (CMS) o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O termo LON-CAPA também pode consultar a rede de LON-CAPA, todo o sistema de servidores web LON-CAPA e a concretização específica de um IP (Internet Protocol) que conecta esses servidores web. LON-CAPA também pode se referir ao projeto de LON-CAPA, o grupo de cientistas e programadores que desenvolve e mantém o software.

17. Tiching
É uma plataforma livre para conteúdo educacional criado por utilizadores. O objetivo é conectar os membros Tiching da comunidade educativa e proporcionar um espaço de partilha e encontrar experiências educacionais. Com mais de 500.000 conteúdo educacional, com contribuições de 19 países e ainda assim estar em beta, podemos dizer que é um lugar onde a partilha compensa.

18. Your Room        
Aplicação web que oferece uma maneira simples de compartilhar informações dentro dos grupos. Os diferentes quartos podem ser públicos ou privados e pode enviar mensagens curtas de até 140 caracteres, que também pode anexar imagens, links ou arquivos. Podemos até mesmo se conectar com a nossa conta no Twitter.

19. SocialGO           
É uma alternativa para criar sua própria rede social sem ter conhecimento técnico. Na sua versão gratuita permite o tráfego de 10 gigas e armazenamento de 1 giga. Contemplar: perfis, mensagens, grupos, calendários, chat, fóruns, blogs, disco virtual, a integração com o Facebook e Twitter para identificar usuários.

20. Diipo       
Ensino e rede social colaborativa para professores e alunos estilo Edmodo também permite a criação de blogs e projetos. Principais Características: Classes, Microblogging, Messaging direto: Blogs, Projetos, Arquivos, educadores comunitários: perfis, temas, Base de Conhecimento.

21. Wall.fm
É um estilo Ning rede social generalista onde podemos criar nossos grupos dentro da rede e no qual podemos apreciar as características destas redes como fóruns, vídeos, fotos, etc. Como foi o caso com Mixxt sua maior defeito não estiver disponível no castelhana mas em Inglês, embora uma tradução manual da rede pode ser realizada.

22. Wiggio
Ele permite a comunicação e colaboração do grupo. Através Wiggio, você pode manter discussões de grupo, atribuir tarefas a membros de um grupo, consultar os membros, compartilhar calendários e horários, upload e gerenciar arquivos de grupo e comunicar usando chamadas de conferência ao vivo, vídeo-conferência, salas de chat , mensagens de texto, e-mails e mensagens de voz.

A ferramenta Wiggio consiste em três áreas principais:

Notícias de publicar e responder às conversas.
Pasta para acessar qualquer conteúdo que você ou alguém tenha carregado ou compartilhado.
Calendário para agendar reuniões e eventos.

23. FLE3
Fle3 é um ambiente de aprendizagem baseado na web. Para ser mais específico Fle3 é software de servidor para a aprendizagem colaborativa assistida por computador (CSCL). Fle3 é Open Source e Software Livre liberado sob a licença GNU General Public License (GPL). A licença protege a liberdade de usar, modificar e distribuir Fle3.

Fle3 é projetado para suportar aluno e grupo de trabalho centrado que se concentra na criação e desenvolvimento de expressões do conhecimento (ou seja, ferramentas de conhecimento) e design. Fle3 contém três ferramentas de aprendizagem e várias ferramentas de administração.

Fle3 é fácil localizar os diferentes idiomas (tudo que você tem a fazer é traduzir um arquivo). Atualmente, os usuários podem escolher a sua língua interfaces de usuário para ser Finlandês, Inglês, Espanhol, Francês, Português, Português do Brasil, norueguês, holandês, italiano, lituano, estónio, alemão, polonês, dinamarquês ou chinês.

24. Aduteka
Um portal educacional, uma das características é que ele funciona como um repositório porque contém uma riqueza de recursos de aprendizagem, para os outros que podem levar consultas guiadas, tanto para novas informações sobre diferentes temas educativos, assim como sugestões sobre a parte de ensino, o que gera aprendizagem mais significativa por meio de atividades, software, links para outros sites, tais como partilha de diferentes pontos de vista com outros parceiros em questões educacionais e TIC, através de fóruns e upload de documentos que podem ser visualizados por outros.

25. Didactalia
É uma plataforma educacional com certificados em suas licenças de exploração disseminar recursos que você possui ou você quer para criar a se espalhar, é muito intuitiva, tem a seu crédito: lições, mapas, brinquedo de papel, inscrever-se a temas de interesse precisa e debates que parecem para mim o melhor para disseminar o conhecimento, tem todas as características de um ponto de rede social educacional esta fora porque eu acho que a ferramenta com a qual os professores podem se comunicar e aprender com outras realidades, espero que o pode tentar. 
http://www.gnoss.com/

26. Mcourser
mCourser permite a criação de conteúdo e, especialmente, ter o conteúdo de outros é uma plataforma de e-learning móvel acessível a partir de qualquer dispositivo (PC, Tablet, Smartphone) criado para facilitar a colaboração entre professores e alunos no processo de aprendizagem interactiva, proporcionando um espaço para interacção em cada fase de instrução. Com mCourser alunos sempre têm acesso fácil a conteúdo educacional que estará disponível em seus dispositivos móveis favoritos, e não será difícil para incentivá-los a participar em actividades e colaborar com cada acesso. Professores terão uma visão clara do seu progresso e problemas ao longo do processo de aprendizagem.
Ecaths é uma linha de sistemas de gestão de professor / materiais cuja principal função é complementar o cursada rosto com um espaço virtual de interação e construção do conhecimento coletivo.

http://ecaths.com/home.php 

28. Plateas
A plataforma tem um perfil para cada membro da comunidade escolar como os estudantes (embora eu prefira estudantes), pais (representantes), escolas, professores, estes abrir o características exigidas de cada perfil. que
tem grupos, boletim, calendário, contatos, biblioteca, avaliações e mensagens, a interface é muito intuitiva e agradável, a conta premium oferece mais recursos.
http://www.plateas.es/~~number=plural 

29. Teachstars
Um intuitivo quarto favorito na versão gratuita, você deve criar o curso ou grau a partir deste em Inglês, o mais recomendável é que você pode se inscrever em qualquer curso que é gratuito ou pago, tem de calendário, mensagens, publicações.
https: / /teachstars.com/ 

30. Openswad
É um sistema web para apoiar o ensino é uma fonte aberta plataforma muito interessante uma vez que registrar seus alunos, criar grupos, mensagens avaliações, oferece estatísticas, deverá centrar-se que é muito simples de lidar com uma ambiente gráfico um pouco de sacrifício, mas sua funcionalidade é muito relevante. https://openswad.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário